sexta-feira, 17 de abril de 2015

Entidades são recebidas em audiência com governador

Nesta terça-feira, 14, as entidades Apampesp, Apase, CPP e Udemo foram recebidas em audiência pelo governador Geraldo Alckmin para tratar do reajuste de salários em 2015 e de um plano para escalonar reajustes nos próximos três anos, quando finda seu mandato. A proposta das entidades não mencionou índices, mas a equiparação dos valores praticados pelo magistério do município de São Paulo como referência.
Embora o governador tenha, no ato, comentado a crise pela qual passa a economia em torno do País, sobretudo no estado de São Paulo, ficou convencido da necessidade de dar atenção ao pleito levado à mesa. Ele acredita que, no segundo semestre, haverá melhora financeira no estado.
Para atender à demanda, o governador comprometeu-se, sob concordância dos presentes, a usar a mesma política adotada em 2014, com reajustes durante o ano até atingir os valores solicitados, assim como corrigi-los pela inflação. A data base permanece 1º de julho.
Outro assunto abordado foi a necessidade de correção da LC 836/97, principalmente quanto ao prejuízo que causou aos aposentados cujos reenquadramentos são esperados há 18 anos. Como providência, Alckmin indicou um assessor para verificar como proceder no departamento jurídico.
O CPP considerou como avanço a audiência, essencialmente quando o governador propôs a continuidade do diálogo com o secretário da Educação e com ele próprio.
Além dos representantes das entidades, a reunião contou com a presença do secretário da Educação, professor Herman Voorwald, e da secretária-adjunta, professora Cleide Bochixo. 

Fotos: Felype Falcão (Apampesp)
Secom/CPP

Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site:


Brasil cumpre 2 de 6 metas de educação firmadas pela Unesco


Um relatório divulgado nesta quinta-feira, 9, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) mostra que o Brasil avançou na área educacional nos últimos 15 anos, mas só cumpriu duas de seis metas estabelecidas em 2000 no "Marco de Ação de Dakar, Educação Para Todos (EPT): Cumprindo nossos Compromissos Coletivos". 
O EPT lançou uma agenda com seis objetivos educacionais para serem alcançados por 164 países até 2015. O Brasil cumpriu apenas o alcance da educação primária universal, sobretudo para meninas, minorias étnicas e crianças marginalizadas; e o alcance da paridade e a igualdade de gênero, isto é, a mesma proporção de homens e mulheres nas escolas. 
O relatório destaca que, no Brasil, grandes diferenças em oportunidades educacionais estão associadas às disparidades entre meio rural e urbano e à desigualdade de empenho e investimento do governo no setor. Ainda segundo o documento, o País não alcançou redução de 50% nos níveis de analfabetismo de adultos até este ano, compromisso alcançado apenas por 25% dos 73 países que participaram da coleta de dados. 
Na América Latina, Cuba foi o único país a cumprir as metas estabelecidas. Para a Unesco, é preciso investir US$ 22 bilhões a mais todos os anos para garantir as metas globais para 2030.

Secom/CPP

*****************************************

Comunicado

A Comissão de organização do Plano Municipal de Educação continua se reunindo na SME e está na fase de estabelecimento das estratégias para alcançar as metas já enumeradas no documento base em elaboração.
Solicitamos que enviem sugestões para o Plano Municipal de Educação que norteará a política educacional do município por uma década a partir da sua aprovação.

Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site:


quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cronograma de eventos do CPP - Tietê para 2015

Clique na imagem para ampliar.

Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site: