sexta-feira, 4 de julho de 2014

"Inclusão e práticas pedagógicas" no Instituto do CPP

A educação inclusiva avança em defesa do direito de todos os alunos aprenderem e participarem juntos, sem nenhum tipo de discriminação. É a conjunção da igualdade com a diferença...
Confira mais clicando na imagem abaixo:

Rua do Carmo, 198 - Centro
Fone: (15) 3285-3415
Visite também nosso site:



quinta-feira, 3 de julho de 2014

CPP em Noticia


ATENÇÃO: Excursão Campos do Jordão 14 a 17 de agosto
            As reservas para sócios e apresentados vai até o dia 11/07. Caso não haja interessados suficientes a excursão será cancelada. Não fique de fora!

CPP anuncia Curso Online para Julho
O Centro do Professorado Paulista fará curso preparatório online para o concurso estadual de Professor de Educação Básica I, Supervisor de Ensino e de Diretor de Escola. "As atividades estão programadas para começar na segunda quinzena de julho”. Confira no site: (http://www.cpp.org.br/index.php/noticias/item/1929-cpp-anuncia-curso-online-para-julho)

************************************************

Comissão Paritária, Estatuto e  Plano de Carreira
Após concluir os estudos que levaram à regulamentação da evolução funcional e da promoção por mérito, a Comissão Paritária foi convocada para rever a legislação que regulamenta o Estatuto e Plano de Carreira do Magistério.
Durante a reunião, a pedido de representantes das entidades, foi entregue pela SEE uma proposta concretizada em um documento, para servir de referência aos estudos e debates. A minuta de lei complementar foi formulada pelo Grupo de Legislação Educacional da Chefia de Gabinete da Secretaria da Educação - GLED e pela Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – CGRH. Ela procura contemplar o estatuto e o plano de carreira, num só corpo.
O presidente do Centro do Professorado Paulista, professor José Maria, presente na reunião pronunciou-se sobre o assunto afirmando que a entidade irá organizar o debate a respeito do Estatuto e do Plano entre os seus associados, mas, considera fundamental que a discussão seja feita em toda a rede, com a participação de toda a categoria.
De imediato, foi organizada uma comissão no CPP para analisar a minuta proposta pela SEE. Os pontos discutidos serão divulgados pelos meios de comunicação da entidade para subsidiar os debates que deverão ocorrer nas escolas, nas reuniões da Diretoria, Conselho Diretor e Encontro dos Professores Representantes de Escola do CPP (dia 22/agosto).
Profissionais da educação enviem sua contribuição para o e-mail formacao@cpp.org.br para enriquecer o debate e fortalecer nossas posições.

Rua do Carmo, 198 - Centro


Fone: (15) 3285-3415
Visite também nosso site: