quinta-feira, 3 de abril de 2014

“Venha Ler Conosco”

No dia 1º de abril de 2014, aconteceu no CPP o encontro de professores para o projeto “Venha Ler Conosco” que foi iniciado em 2012 e relançado neste ano.
Valeu a pena realizar este projeto cultural pelos benefícios trazidos por meio de livros doados, emprestados e lidos; interessantes e produtivos comentários na troca de ideias e na agradável reunião mensal, baseada no afeto e nos interesses comuns.
Estimulou o entusiasmo gratificante da leitura através da satisfação dos professores e também da participação e envolvimento dos familiares.
Hoje contamos com um pequeno acervo de 112 livros doados, mas com o passar do tempo, a meta é um crescer significativo de livros e de leitores entusiasmados e satisfeitos.
A leitura é um ótimo exercício para o cérebro, ativa os neurônios, pois abrange o pensamento, a memoria e a visão. Uma das suas funções é nos preparar para a transformação, pois vamos acumulando novos conhecimentos, refletindo e consequentemente evoluindo.
Quem lê aprende, conhece, descobre, viaja no tempo, se diverte. Ler sacode a nossa vida, nos tira da mesmice, ajuda a entender o mundo.
Até 2011, segundo o Censo Escolar apenas 33% das escolas do país tinham biblioteca. Numa outra pesquisa, do Instituto Pró-Livro 53% dos brasileiros afirmam não ter tempo para ler e 30% não têm interesse ou não gostam de ler.
Agora, a Lei 12.244/2010 obriga até 2020 que todas as escolas tenham biblioteca.
O próximo encontro para dar continuidade ao projeto será na 1ª terça-feira de maio (06/05) às 15horas na Sede do CPP.

Rua do Carmo, 198 - Centro
Fone: (15) 3285-3415
Visite também nosso site: