quinta-feira, 27 de março de 2014

Encontro dos Profissionais do Magistério na Sede Regional do CPP em Tietê

A Educação e os Planos de Educação: Nacional, Estadual e Municipal foram o assunto central do Encontro dos Profissionais do Magistério na Sede Regional do CPP em Tietê, no dia 21de março:
1-Informes sobre a CONAE – Conferência Nacional de Educação – a ser realizada em novembro na cidade de Brasília-DF 
2-Solicitação de envio de sugestões para o forum que o CPP está abrindo para levar ao FEESP – Forum Estadual de Educação do Estado de São Paulo – que se prolongará até a realização da CONAE no qual o CPP está engajado.
3-Desafio aos professores municipais para um estudo detalhado do Plano Municipal de Educação de Tietê, Lei nº 3.015/2012, em conjunto com os seus colegas das escolas no HTPC, já que nem os próprios professores da rede o conhecem, pois não houve discussão democrática em sua construção, em 2012 quando foi estabelecido e criado.
Os participantes refletiram sobre como deve ser a construção democrática dos Planos de Educação em nível Nacional, Estadual e Municipal e de como esse documento deve ser elaborado e estruturado para que seja efetivamente aplicado na rede de ensino para a qual foi criado. Assistiram à palestra da Professora Maria Claudia Viana Junqueira através da TV CPP, em transmissão ao vivo da Sede Central para todas as 88 Sedes Regionais espalhadas pelo Estado.
A Professora Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto conduziu os trabalhos de reflexão e debate sobre o tema e também deu informes sobre o Departamento Jurídico e também sobre os eventos do CPP Tietê para os próximos meses.
A Senhora Christina Jenny Geld, Presidente do Conselho Municipal de Tietê, foi a nossa convidada especial, comparecendo e abrilhantando o nosso encontro.
O café da manhã foi servido como sempre com muita fartura e no meio de muita alegria, com lanches saborosos, doces, sucos e o delicioso café de Cecília.
Adriana também com sua eficiência ajudou com o vídeo, tirou fotos, organizou e distribuiu pastas a todos os participantes contendo os documentos pertinentes ao encontro.
A todos que participaram e aos que trabalharam para organizar esse encontro os nossos agradecimentos e até o próximo no dia 30 de maio.

Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto
Diretora Regional
Rua do Carmo, 198 - Centro
Fone: (15) 3285-3415
Visite também nosso site:


quarta-feira, 26 de março de 2014

CPP em Noticia

Excursão para Águas de São Pedro

O CPP – Tietê reservou o período de 23 a 25 de maio para passar uns dias na Colônia de Férias do CPP em Águas de São Pedro, com pensão completa. Com várias opções de passeios turísticos: cidade de São Pedro (feira do produtor e do artesanato), trenzinho (apiário), visita ao Balneário Municipal e comercio local.
 Saída dia 23/05 às 6 horas da Sede do CPP e o retorno será em 26/03 após o café da manhã. Aproveite faça já sua reserva.

            Reservas e pagamento:
            Sócios: dias 24 a 25 de março
            Não sócio (apresentado): dia 26 de março
            Horário: das 9h às 11h e das 14h às 17h

*************************************************************

Projeto “Venha Ler Conosco”
Gostaria de participar do nosso projeto “Venha ler conosco” em 2014?
Vamos nos reunir sempre, numa terça-feira na primeira semana do mês no CPP - Tietê, no horário das 15h15min às 17h, de abril a dezembro, para trocar nossos livros e refletir sobre as experiências com a leitura dos mesmos. Após a reunião serviremos um lanche gostoso para confraternizar com os colegas. Que tal? Venha aderir ao projeto e participar conosco dessa experiência cultural literária. Nossa primeira reunião acontecerá no dia 01/04, às 15h15min.

*************************************************************

AVISO IMPORTANTE – IAMSPE
            A Sub Comissão Consultiva Mista Municipal do IAMSPE de Tietê, comunica aos usuários e agregados da microrregião, que a Santa Casa de Misericórdia de Tietê voltou atender assegurando aos servidores acesso a: pronto socorro, consultas, cirurgias, internações, exames laboratoriais, atendimento na Clínica de Fisioterapia da Santa Casa, diagnósticos gástricos, mamografia e radiologia.
Lourdes Prestes Dal Pozzo
Presidente da CCM de Tietê


Rua do Carmo, 198 - Centro
Fone: (15) 3285-3415
Visite também nosso site: