quinta-feira, 13 de março de 2014

Jantar – Dia Internacional da Mulher

Na sexta-feira, 7 de março, o CPP Tietê comemorou o Dia da Mulher e os aniversários dos associados dos meses de janeiro, fevereiro e março.
A abertura da festa foi feita pelo Coral do CPP que apresentou e nos encantou com um repertório dedicado á mulher. Foram feitas várias homenagens: à Professora do Ano – Maria Cristina Jabur Pasquoto e para a Mulher mais idosa e para a Mulher mais jovem presentes na comemoração. Em seguida foi feito o relançamento do Projeto “Venha Ler Conosco” cuja coordenação ficará sob a responsabilidade da Professora Henriette Reginato Gaiotto. Para esse evento foi convidada a Professora Irma Pereira Pontes Vasquez, conterrânea nossa e associada do CPP de Atibaia, que nos apresentou o seu livro “Retalhos de uma Vida”. Agradecendo a homenagem a ela dedicada  nesse dia pelo CPP Tietê  brindou a todos os presentes com um exemplar do seu livro, que contém muitos relatos de suas memórias  de sua vida em  Tietê.
Terminada a primeira parte da comemoração foi servido um delicioso jantar preparado, com muita competência, pelas professoras Rose, Eliete e Jeni.  A Professora Zenaide abrilhantou a nossa festa tocando várias músicas no teclado, durante o jantar.
As professoras Ana Teston e Celia Marcon, responsáveis pela decoração, deixaram o ambiente muito bonito. E como não poderia deixar de acontecer foram realizadas algumas brincadeiras alegres e muito divertidas.
Encerrando a festa, foi servido um delicioso bolo de frutas, acompanhado do “Parabéns a Você” e foi feita a entrega de presentes aos aniversariantes que nos prestigiaram com sua presença.
A todos que compareceram, os nossos agradecimentos.
FOTOS
 VÍDEOS maquiagem passo a passo
*************************************************************************
Excursão para Águas de São Pedro – Colonia de Férias do CPP
Período de 23 a 25/05/2014
As reservas e pagamento deverão ser feitas nos dias abaixo e poderá ser parcelado em 3 vezes:
Sócios e dependentes: dias 23 a 24 de março
Não sócio (apresentado): dia 25 de março

Rua do Carmo, 198 - Centro
Fone: (15) 3285-3415
Visite também nosso site:


segunda-feira, 10 de março de 2014

CNE discutirá idade para ingresso na pré-escola e no fundamental

Foi suspensa a resolução de 2010 do Conselho Nacional de Educação (CNE), que estabelece idade para ingresso das crianças na pré-escola e no ensino fundamental. A suspensão ocorreu por decisão judicial após solicitação de pelo menos dez estados e do Distrito Federal. Com isso, o CNE deve discutir a determinação em reunião agendada para o próximo dia 12.
De acordo com a resolução em vigor, para ingresso na pré-escola, a criança deve ter 4 anos completos até o dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula. Para o ensino fundamental, a idade determinada é 6 anos. A medida, no entanto, tem desagradado pais, uma vez que os filhos precisam permanecer no ensino infantil por mais um ano, por não terem atingido a idade permitida para avançar ao fundamental.
O presidente da Câmara de Educação Básica do CNE, Moacir Feitosa, afirmou que o órgão buscará a elaboração de uma emenda modificatória, que atenda aos sistemas de forma consensual. A resolução está suspensa em estados como Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e no Distrito Federal.

SECOM/CPP
Rua do Carmo, 198 - Centro
Fone: (15) 3285-3415
Visite também nosso site:




domingo, 9 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher

  • Vejam as fotos e vídeos da noite em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher e os aniversariantes do triênio (janeiro/fevereiro/março) 
  • FOTOS
    VÍDEOS
Rua do Carmo, 198 - Centro
Fone: (15) 3285-3415
Visite também nosso site: