quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CRONOGRAMA DE EVENTOS DO CPP TIETÊ PARA 2013


Aloizio Mercadante homologa o parecer nº 18/2012 do CNE/CEB

Publicado em Quinta, 01 Agosto 2013
Após o ato público realizado pela CNTE em frente ao Ministério da Educação, em 11 de julho, quando o ministro da pasta, Aloizio Mercadante, se comprometeu a homologar o parecer 18/2012 do CNE/CEB, que trata da jornada prevista na Lei Nacional do Piso do Magistério, o ministro cumpriu a promessa e homologou na quarta-feira, 31 de julho, o parecer.
 O texto afirma que:
"O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, nos termos do art. 2º da Lei nº 9.131, de 24 de novembro de 1995, HOMOLOGA o Parecer nº 18/2012, da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, que, reexaminando o Parecer CNE/CEB no9/2012, dispôs sobre os parâmetros a serem seguidos na implementação da jornada de trabalho dos profissionais do magistério público da educação básica, de que trata a Lei no11.738, de 2008."
"A homologação desse parecer é fundamental para o bem da educação pública brasileira, não apenas para melhorar a qualidade de vida dos professores. Isto é uma causa do povo brasileiro", afirma Roberto Leão, presidente da CNTE.

*******************************************************

Comunicado aos Associados

A linha telefônica (015) 3282-6513 da Diretoria do CPP foi desativada. Os contatos deverão ser feitos pelo (015) 3285-3415.
A Diretoria.

Visite também o nosso site:




domingo, 8 de setembro de 2013

CPP é ouvido sobre o concurso promovido pela SEE

O jornal Agora apresenta a opinião do presidente do CPP, professor José Maria Cancelliero, acerca do concurso  promovido pela SEE
A Secretaria de Estado da Educação prevê para novembro as provas do concurso público que irá contratar 59 mil novos professores.
As vagas serão para professores de educação básica II (PEB II), que trabalham com alunos do 6º ao 9º ano, e para professores de educação especial, que trabalham com alunos com deficiência.
No edital, que ainda será publicado, será informada a data de abertura das inscrições e as vagas por região.
Segundo a Educação, a previsão é que, para o próximo ano letivo, 20 mil novos professores ingressem na rede. Os demais profissionais serão convocados de acordo com a necessidade das unidades de ensino.
Para o presidente do CPP (Centro do Professorado Paulista), José Maria Cancelliero, esse concurso é esperado pelos professores, principalmente os da categoria "O", que são temporários. Cancelliero diz que essa é uma oportunidade para os educadores conseguirem a estabilidade na função.
O candidato que quiser começar a se preparar pode consultar o conteúdo da prova no www.educacao.sp.gov.br. As exigências e o material de estudo são diferentes para cada disciplina.
Mudanças. O concurso deste ano apresentará mudanças. Após serem selecionados, os educadores farão o curso de formação específica e, simultaneamente, passarão pelo estágio probatório. De acordo com a Educação, esse processo vai durar quatro meses. Outra alteração é que os novos ingressantes não precisarão mais cumprir três anos de estágio probatório antes de pedirem a remoção de unidade.
As informações são do Agora São Paulo.
SECOM/CPP

*****************************************************************



Comunicado aos Associados

A linha telefônica (015) 3282-6513 da Diretoria do CPP foi desativada. Os contatos deverão ser feitos pelo (015) 3285-3415.

A Diretoria.

Visite também o nosso site: