quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SEE anuncia novidades para docentes da rede estadual

Há novidades para os profissionais do quadro do magistério da rede estadual paulista. As alterações em relação a estágio probatório, remoção e concursos, foram publicadas no Diário Oficial do Estado de terça-feira, 20/8. Uma delas, trata da remoção para os educadores que estão em estágio probatório e das mudanças para a substituição por meio do artigo 22.
A partir de agora, os profissionais em estágio probatório também poderão concorrer à substituição de cargo vago. Há modificações na substituição do cargo de diretor de escola. Com a medida, os vice-diretores das unidades assumirão os postos dos diretores afastados, independente do tempo de licença do gestor.
A SEE informa que, anteriormente, o curso de formação era etapa obrigatória do concurso de ingresso. Agora, os candidatos aprovados ingressarão nas escolas estaduais e realizarão, simultaneamente, o curso durante o período de estágio probatório.
As alterações publicadas nessa terça-feira (20) também são direcionadas aos 181,5 mil professores efetivos e estáveis da rede estadual. O decreto formaliza a possibilidade dos educadores acumularem o cargo de efetivo com a contratação temporária, permitindo assim, que possa substituir outro professor em horário distinto de sua jornada, além de aumentar a carga horária até 65 horas semanais.
As mudanças incluem uma nova forma de regionalização dos concursos. Com a medida, os integrantes do quadro do magistério poderão concorrer às vagas próximas de suas residências, uma vez que os concursos poderão ser realizados por diretoria de ensino ou região administrativa.
O próximo concurso, anunciado pelo governo, que prevê a contratação de 59 mil professores seguirá as novas diretrizes, tanto para a sua realização quanto para o estágio probatório dos ingressantes.
Informações complementares poderão ser obtidas no site da Secretaria Estadual da Educação: www.educacao.sp.gov.br

****************************************************************
Excursão para Águas de São Pedro

Saída: 13/09 do CPP – Tietê às 6 horas
Retorno: 15/09 às 15h
            Reservas e pagamento dias 12 e 13 de agosto, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Não Percam!

Rua do Carmo, 198 - Centro
Fone: (15) 3285-3415/ 3282-6513
Visite também o nosso site:


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Encontro de formação com os profissionais da educação.



Tietê, 14 de agosto de 2013.

Aos Senhores Diretores de Escola e Professores da Rede Estadual e Municipal de Ensino de Tietê, Jumirim, Cerquilho e Laranjal Paulista.
O CPP, mais uma vez, realizará na Sede Central e em muitas Sedes Regionais, o encontro de formação com os profissionais da educação: docentes, professores coordenadores, diretores e supervisores de ensino, para dessa forma cumprir com o seu papel de colaborar com o sistema de ensino e a qualidade da educação em nosso estado.
No próximo dia 23 DE AGOSTO haverá o encontro dos professores representantes de escola e de formação dos profissionais do Magistério na Sede Regional com início às 8 horas. O café da manhã será servido às 7h30min.
O tema a ser discutido “A contribuição da psicomotricidade no desenvolvimento da criança na primeira infância.”, com afastamento autorizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicada na página 19 do DOE de 25/06/2013 e abono de ponto pela Secretaria Municipal da Educação de Tietê e Jumirim.
O convite se estende a todos, mas é imprescindível o comparecimento dos Representantes de Escola e dos Diretores do CPP Tietê, bem como dos Conselheiros da Entidade da nossa região, que atuam como elos de ligação da Entidade com as Escolas e demais Órgãos do Magistério, trazendo para o encontro as questões dos colegas e, levando de volta, as soluções e/ou encaminhamentos discutidos e aprovados na reunião.
Aos Senhores Diretores, solicitamos o empenho em divulgar este convite a todos os profissionais de sua escola, cuidando para que os citados acima tenham a participação garantida.
Agradecemos e nos colocamos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Cordialmente.

Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto
Diretora Regional

Confirmar presença até o dia 21 de agosto com Adriana (15) 3285-3415

Visite também o nosso site:


domingo, 18 de agosto de 2013

Jantar Dia dos Pais


 Ambiente decorado com bom gosto propício ao encontro de amigos para uma comemoração;
Comida gostosa, feita com carinho por mãos habilidosas e corações solidários;
Pessoas bonitas, elegantes, alegres, participativas, aguardando curiosas o desenrolar dos acontecimentos;
Uma Diretoria engajada, competente, disposta a dar o melhor de si em prol de um relacionamento saudável e fraterno entre os seus colegas de classe: os professores;
Tudo isso junto, resultou numa festa maravilhosa! Uma confraternização agradável e bem sucedida.
Parabéns CPP – Tietê!
Parabéns Diretoria pela excelente organização!
Nossos agradecimentos a todos.



Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto
Diretora Regional do CPP
****************************************************************
COMUNICADO/CONVITE DO CPP – TIETÊ

No próximo dia 23 DE JULHO haverá o encontro dos professores representantes de escola e de formação dos profissionais do Magistério na Sede Regional com início às 8 horas. O café da manhã será servido às 7h30min.
O tema a ser discutido é “A contribuição da psicomotricidade no desenvolvimento da criança na primeira infância”, com afastamento autorizado pela Secretaria da Educação do Estado de S. Paulo e abono de ponto pela Secretaria Municipal da Educação de Tietê e Jumirim.
Compareçam! Todos os profissionais da educação estão convidados.
Por favor, confirmar presença até o dia 21 de julho com Adriana (15) 3285-3415.

****************************************************************
Excursão para Águas de São Pedro

Saída: 13/09 do CPP – Tietê às 6 horas
Retorno: 15/09 às 15h
            Reservas e pagamento dias 12 e 13 de agosto, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Não Percam!


Rua do Carmo, 198 - Centro
Fone: (15) 3285-3415/ 3282-6513
Visite também o nosso site: