quinta-feira, 25 de julho de 2013

Excursão – Cidades Históricas de Minas

Dias lindos, sol radiante e um friozinho na medida certa. Assim foram os dias durante a nossa viagem às Cidades Históricas de Minas Gerais, promovida pelo CPP – Tietê e pela Xux’s Tour.
Chegamos à Belo Horizonte pela manhã e após o café, fomos conhecer a cidade e fizemos uma parada para visitarmos a Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como “Igrejinha da Pampulha”. Em seguida fomos a Congonhas do Campo onde encontram-se as esculturas dos “Doze Profetas” e o conjunto de capelas dos “Passos da Paixão”. Nos dias seguintes estivemos em Ouro Preto, Mariana, Sabará, Tiradentes e São João del Rei. Durante essas visitas conhecemos igrejas belíssimas com seus altares cobertos de ouro e prata como a Matriz de Nossa Senhora do Pilar (Ouro Preto) e a Matriz de Santo Antônio (Tiradentes) e nos impressionamos com o notável patrimônio arquitetônico oferecido por essas cidades.
Estivemos na Gruta de Maquiné com seus espetaculares espeleotemas e no Instituto Inhotim, grandioso espaço cultural e riquíssimo acervo botânico. No domingo fomos a Feira de Artesanato (BH) onde o nosso grupo fez muitas compras.
Ao lado de toda história do Brasil do século 18 que vivenciamos e das magníficas paisagens que atravessamos, não poderíamos deixar de ressaltar a alegria, a amizade e o companheirismo do nosso grupo. No decorrer da viagem, nós nos tornamos numa Família unida, já planejando uma nova viagem.
A todos os componentes do grupo, um grande abraço e até o próximo encontro.

Rua do Carmo, 198 - Centro
Fone: (15) 3285-3415/ 3282-6513


Visite Também nosso site: