quarta-feira, 3 de julho de 2013

Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014


O PNE na articulação do sistema Nacional de Educação:

            A etapa nacional da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2014 será realizada no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014 e terá como sede a cidade de Brasília/DF. Até lá, foram realizadas, a partir de novembro de 2012, Conferências Preparatórias e Livres (presenciais e/ou digitais); Conferências Municipais e Intermunicipais no primeiro semestre de 2013. As Estaduais e do Distrito Federal, serão realizadas no segundo semestre de 2013, garantindo assim a participação de todos aqueles que se interessam em promover educação de qualidade no Brasil.
            É importante a participação de todos, principalmente dos atores fundamentais do processo educacional: estudantes, professores, gestores, pais, entidades sindicais, movimentos sociais, conselhos de educação, entre muitos outros segmentos e setores.
            Vamos debater e apresentar propostas para melhorar a educação básica, educação superior, educação profissional e tecnológica e as demais etapas e modalidades de ensino.
            A Conferência Nacional de Educação tem por objetivo propor política nacional de educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.

Você pode e deve participar

Promova o debate em cada local onde você atua, visite a página do Fórum Nacional de Educação (fne.mec.gov.br) e participe das Conferências Preparatórias e Livres (presenciais e/ou digitais).
Para vir à Etapa Nacional da Conae, em 2014, será preciso que você participe da Conferência Municipal e se eleja como delegado na Estadual.
O CPP esteve e estará presente em todas as fases da CONAE.

Rua do Carmo, 198 - Centro
Fone: (15) 3285-3415/ 3282-6513


Visite também o nosso site: