quinta-feira, 23 de maio de 2013

CPP Notícias


Aconteceu na cidade de São Carlos, no dia 16 de maio de 2013, o V Encontro Estadual de Alimentação Escolar, onde estiveram os conselheiros de alimentação escolar (CAE) dos municípios participantes, nutricionistas e responsáveis pelo processo licitatório das Prefeituras Municipais. O Centro do Professorado Paulista, representado pela Senhora Beatriz Pereira Marchesin, professora aposentada e Secretária da Diretoria Executiva do CPP de Tietê, e também participante do CAE por esse órgão de classe, marcou presença nesse evento, de grande relevância para a comunidade escolar. A Professora Beatriz foi acompanhada pelo nutricionista da Secretaria Municipal da Educação, Fernando Suster, responsável técnico da Alimentação Escolar do Município de Tietê.
O evento, organizado pelo Conselho Estadual de Alimentação Escolar, promoveu palestras com temas atuais, como por exemplo, a nova forma de prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o TCE-SP - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e o CRC- SP - Conselho Regional de Contabilidade – realizaram plantões técnicos, com o objetivo de esclarecer as dúvidas. Os participantes puderam conhecer os últimos lançamentos na área de alimentação escolar, através das empresas de alimentos que, além de patrocinar o evento, expuseram os seus produtos, inclusive para degustação.
O evento foi bem organizado e exitoso, e, em nome da Secretaria Municipal da Educação de Tietê e do CPP, congratulamos o Presidente do Conselho Estadual de Alimentação Escolar e do CPP, Senhor Professor Azuaite Martins de França pelo apoio à nossa participação no evento.
Esse encontro foi uma ótima oportunidade para os envolvidos com o tema, pois propiciou a troca de experiências e uma visão um pouco mais ampla do universo da Alimentação Escolar no Estado de São Paulo. Portanto, agradecemos a Senhora Ana Maria Batistuzzo Teixeira Pinto, cujo apoio foi muito importante para a nossa participação neste evento.
Beatriz Pereira Marchesin
Fernando Suster
Texto: Fernando Suster

*********************************************************
Campos do Jordão

Saída do CPP: 14/06– às 6 horas
Retorno: 16/06 após almoço 

Ainda temos vagas, interessados fazer reserva no CPP – Tietê com Adriana.
Senhores associados! Participem e convidem seus familiares e amigos!


Rua do Carmo, 198 - Centro
Fone: (15) 3285-3415/ 3282-6513
Visita também o nosso site:



Cronograma de eventos.