terça-feira, 30 de abril de 2013

DILMA DIZ QUE ENVIARÁ NOVA PROPOSTA PARA VEICULAR ROYALTIES À EDUCAÇÃO

         A presidente Dilma Rousseff voltou a defender nesta segunda-feira (29) que os recursos pagos pela exploração do petróleo sejam destinados à educação e afirmou que fará nova proposta vinculando-os ao setor.
Por que a MP 592/2012 não vinculou 100% dos royalties para a educação?
"Nós, nessa questão da educação, somos teimosos, nós somos insistentes. E nós vamos enviar uma nova proposta para uso dos recursos royalties e participações especiais e o recurso do pré-sal para ser gastos exclusivamente na educação", disse a presidente, em evento de entrega de ônibus escolares em Campo Grande.
A vinculação dessa verba à educação é tida como um compromisso pessoal de Dilma. "O Brasil tem de destinar essa sua grande riqueza para ser gasta em educação", afirmou.
O governo enviou, no ano passado, uma medida provisória que destinava os recursos pagos pela exploração da commodity à educação, logo após a presidente vetar em parte um projeto do Congresso que tratava de repartição dessa verba entre Estados e municípios.
Paralisação da MP
A MP, no entanto, teve sua tramitação no Congresso interrompida na semana passada, para evitar insegurança jurídica, já que o tema tem sido questionado no STF (Supremo Tribunal Federal), e deve perder a validade, segundo o relator da proposta, deputado Carlos Zarattini (PT-SP).
E o dinheiro do petróleo não virá para a educação
Os vetos da presidente Dilma foram derrubados no Congresso e logo depois os representantes dos chamados Estados produtores de petróleo levaram a questão ao Supremo.
A ministra do STF Cármen Lúcia, em caráter provisório, suspendeu em março a aplicação da lei resultante da derrubada dos vetos, até que o assunto seja discutido pelo plenário do tribunal.

SECOM / CPP

***********************************************************************

Venha viajar com o CPP e a Xuxs'tour nas férias de julho!  Vamos conhecer as cidades históricas de 8 a 14 de julho. Pagamento facilitado em 10 x sem juros.  Ligar para Taise
(3282-4078) ou Adriana (3282-4315).

Vamos fazer compras em São Paulo? No dia 18 de maio excursão para o Brás e Mercadão. Preço por pessoa R$ 40,00. Mais informações com Adriana no CPP.

***********************************************************************

Rua do Carmo, 198 - Centro
Fone: (15) 3285-3415/ 3282-6513
Visite também o site do CPP Regional Tietê