terça-feira, 29 de maio de 2012

Reunião de formação


O CPP realizou nesta última 6ª feira, dia 25, a 2ª reunião de formação para docentes e demais profissionais do magistério com o desenvolvimento do tema : “Dependência química e educação, um início de conversa”.
       A diretoria serviu um delicioso café da manhã aos presentes e logo em seguida a Professora Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto, Diretora do CPP Tietê, iniciou a reunião agradecendo a presença de todos e enaltecendo a Secretaria Municipal de Educação e a Direção da Escola Plínio que dispensaram os professores para a participação nesse evento, mesmo sabendo das dificuldades em conseguir substitutos para as aulas. Aos Professores Juarez João Vanz e Nilza Bernardo Coutinho os nossos agradecimentos.
       A 1ª parte da reunião constou de uma palestra proferida pelo  nosso convidado especial, soldado PM Fiuza, que falou sobre a sua experiência com o PROERD, Programa de Educação e Resistência às Drogas, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ministrado em Tietê desde 2006 aos  alunos do 5º ano do Ensino  Fundamental. Ele conversou com os docentes sobre os problemas enfrentados pela PM nas Escolas do município com relação ao uso indevido de drogas pelos alunos, o que foi referendado veementemente pelos professores que se sentem incapazes de lidar com os problemas das drogas em sala de aula e estão sedentos por respostas às suas indagações e dúvidas.
       Às 9 horas teve início a transmissão ao vivo pela TVWEB-CPP com a abertura pelo Presidente do CPP, Professor José Maria Cancelliero e logo em seguida as palestras ministradas por especialistas em Medicalização, Saúde Pública, Políticas públicas necessárias ao combate ao uso e tráfico de entorpecentes, os males do abuso do álcool, etc.
       Terminada a transmissão tivemos o debate entre os professores, que solicitaram continuidade desse assunto com ações práticas que os auxiliem a resolverem os problemas em sala de aula
       A Diretora Ana Maria solicitou então que o assunto seja debatido nas escolas durante a próxima semana e que os presentes encaminhem sugestões de atividades e/ou temas para os próximos encontros do CPP.
Clique na imagem para ver as fotos

CONVITE
Professor! Venha participar da Reunião do Projeto “Venha ler conosco” – dia 6 de junho – 4ª feira – às 2 horas no CPP-Tietê.


Rua do Carmo, 198 - Centro – Tietê/SP
Fone: (15) 3285-3415